Sindicato se solidariza com mães vítimas da violência de gênero

Entidade doou artigos para distribuir com as mulheres no dia 20 de maio

Diretores do Sindicato estiveram ontem (4/05) no Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM), para abraçar um projeto de mobilização das vítimas de violência de gênero durante o mês de maio. A atividade principal será um café da manhã para as mães acolhidas pelo Centro, que acontecerá no sábado (20/05), em celebração ao Dia das Mães, cuja passagem é no dia 14.

Na oportunidade haverá discussões, conversas e distribuição de brindes com as mães presentes. O Sindicato doou, a pedido da CDDM, liquidificador, sanduicheira, ventilador, garrafa térmica, cafeteira e ferro de passar para serem entregues às mulheres. "Foram coisas simples, mas uma doação de grande significado, não só em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela CDDM, mas por proporcionar a essas mães, em situação de vulnerabilidade, um dia especial em suas vidas", disse Juan Gonzalez, diretor do Sindicato.

"O Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres é uma organização não governamental da sociedade civil com atuação sócio jurídica em defesa dos direitos das mulheres, com a missão de desenvolver atividades de empoderamento, capacitação para a independência e combate à violência de gênero. Na atividade em alusão ao mês das Mães, estão sendo realizados, além do café da manhã, oficinas e terapias em grupo, visando o fortalecimento da maternagem e a saúde mental das mães, com ações internas e externas na comunidade", explicou Thyago Miranda, diretor de Políticas Sociais do Sindicato.

 

Mais Notícias

+ Ver todas