Sindicato cobra da Caixa que apure discriminação racial

Denúncia aponta que gestora foi vítima de racismo na agência Capital do Agreste

Movido por denúncia de associados da Caixa Econômica Federal, que relatam caso de discriminação racial praticado contra uma gestora da agência Capital do Agreste, o Sindicato dos Bancários de Alagoas vem a público manifestar veemente repúdio à prática denunciada, ao tempo em que manifesta irrestrita solidariedade à companheira atacada.

A gravidade do ato relatado é de causar angústia e constrangimento não apenas à vítima, mas a todos que a cercam em seu convívio naquela unidade da Caixa. Face ao exposto, o Sindicato está adotando todas as medidas que lhe são possíveis para cobrar a apuração do ocorrido, além da responsabilização e da penalização de quem praticou o ato.

Diretores do Sindicato já estiveram na agência Capital do Agreste, onde fizeram contato com a vítima e se reuniram com gestores da Caixa. Em breve, a entidade também se reunirá com a Superintendência Regional, a quem cobrará providências urgentes em relação ao caso.

O Sindicato apurou que medidas legais já foram tomadas pela colega em questão. A entidade também acompanhará o desenrolar dos fatos na esfera legal.

Ciente de que o ambiente de trabalho saudável e harmonioso é fundamental para que os colegas da Caixa possam desempenhar suas atividades, o Sindicato espera que, além de apurar e agir em relação ao ocorrido, a empresa adote providências para garantir um clima de paz, respeito e tranquilidade na referida unidade.

 

Mais Notícias

+ Ver todas