Sindicato negocia coaching em condições especiais para bancários

Um convênio entre o Sindicato dos Bancários de Alagoas e a coach Ana Teixeira vai possibilitar o acesso de bancários sindicalizados ao processo de coaching em grupo, na modalidade online, com condições especiais. Além de desconto de 20% no pacote de sessões, será possível parcelar o serviço em até 10x e ainda ganhar de bônus uma Análise Comportamental, ferramenta que obtém informações de como uma pessoa funciona, qual o seu perfil e seus gaps de desenvolvimento e tem uma média de 97,97% de acerto. Para ter acesso, o bancário sindicalizado deve preencher formulário no linktr.ee/anateixeira.coach. As condições exclusivas estarão disponíveis por tempo indeterminado, mas as vagas são limitadas de acordo com a formação dos grupos. As próximas turmas iniciam logo após o carnaval.

Por que bancário deve fazer coaching?

A carreira bancária é apaixonante, cheia de adrenalina. Mas o dia a dia é puxado, estressante e desafiador.É preciso atender clientes muitas vezes irritados e com problemas financeiros; trabalhar duro para atingir metas agressivas de vendas e produtividade; buscar diferenciais para ser reconhecido e conquistar uma promoção; e desenvolver diferentes habilidades e competências que incluem boa comunicação, autoconfiança, gestão de conflitos, aprendizado rápido, planejamento e tomada de decisões. Isso tudo aliado à gestão das próprias emoções e ao equilíbrio com a vida pessoal. Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Pra completar, o bancário de hoje está vivenciando uma era de profundas transformações no modus operandi com ao advento da tecnologia e da digitalização do mercado, o que traz riscos para a manutenção do emprego e exige capacidade rápida de adaptação.

Ocorre que muitos deles não conseguiram enxergar o tamanho do "problema" ou se sentem incapazes de gerenciar a carreira sozinhos. Vivem em círculos, apagando incêndios, perdendo tempo com tarefas improdutivas e frustrados por não conquistar os resultados esperados. Nem sempre estão preparados para equilibrar e ser eficientes em todas as áreas. O resultado disso são pessoas infelizes no trabalho, desengajadas, insatisfeitas e doentes, o que traz uma elevação dos índices de absenteísmo e de rotatividade e, é claro, em custos absurdos para os Bancos e para o INSS.Segundo pesquisas, mais de 38% dos bancários se encontram estressados, com problemas físicos e emocionais, e esse índice pode aumentar nesse cenário cada dia mais complexo.

Foi pensando nesses desafios, e conhecendo bem as "dores" desse público, que a bancária e coach de carreira Ana Teixeira desenvolveu um método exclusivo de coaching para bancários, denominado "Meraki", inovador no Estado de Alagoas e com atuação em todo o país.

Como funciona o processo?

São 10 sessões em grupo semanais, na modalidade online, onde são trabalhados temas críticos: autoconhecimento, planejamento pessoal, propósito de vida, crenças e valores, alta performance, comunicação, relacionamentos de qualidade, entre outros. "Durante as sessões, eu utilizo perguntas poderosas, técnicas e ferramentas específicas para gerar novas percepções em direção ao estado desejado de cada bancário", explica a coach. Segundo ela, a modalidade em grupo, com bancários selecionados (no máximo 6 por grupo) proporciona uma ambiência favorável à cocriação, à troca de experiências entre bancários com diferentes vivências e competências, à aprendizagem em grupo e à inteligência coletiva.

"Num processo de coaching, conseguimos ouvir o bancário na essência -  o dito e o não dito -, sem juízo de valor, gerar estados emocionais positivos e estimulá-lo a refletir sobre os fatores que dificultam ou facilitam o alcance dos seus sonhos, por meio de perguntas e provocações poderosas. Assim, o bancário descobre seus próprios recursos, amplia sua visão do mundo, provoca as mudanças necessárias e gera aprendizados para a vida", assegura.

Quem é Ana Teixeira

Ana Teixeira é Professional& Self Coach e Analista Comportamental formada pelo IBC, com certificação e reconhecimento internacional de cinco institutos de coaching mundial. Atua como LeaderCoach no Banco do Nordeste, onde trabalha desde 2002, sendo atualmente Gerente Executiva da Superintendência de Alagoas, responsável pela Gestão de Pessoas no Estado. Também é jornalista, especialista em Gestão da Comunicação e Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos e possui mais de 100 cursos em diferentes áreas do conhecimento, além de ser certificada em Ouvidoria pela OMD. A formação e a experiência multidisciplinares a credenciam a mobilizar competências para a solução de problemas, especialmente no que se refere ao desenvolvimento humano.

Contatos

Email: contato@anateixeiracoach.com.br

WhatsApp: 82 99942.3051

Mais Notícias

+ Ver todas