
Sindicato fecha agências do Itaú por falta de condições de trabalho
Duas agências do Itaú tiveram as atividades suspensas nesta terça-feira (9) por não oferecer condições adequadas de trabalho aos funcionários e de atendimento aos clientes. Na agência Ponta Verde, um banheiro entupido provocou vazamento de fezes e urina para a área onde circula o público, e na agência Jatiúca o calor era intenso devido a problemas no sistema de ar condicionado.
Diretores do Sindicato se dirigiram às unidades e paralisaram de imediato as atividades, além de exigir dos administradores solução urgente para os problemas. Até que as pendências sejam resolvidas, as duas agências continuarão fechadas.
Problemas deste tipo não são incomuns no Itaú, sobretudo no que se refere à climatização das agências. Um banco que se diz moderno e que lucra bilhões todos os anos, não se prepara para evitar imprevistos. É preciso que a temperatura ambiente das agências chegue a 28 ou 30 graus, como foi registrado pelo Sindicato, para que seja providenciado um conserto.
O banco investe milhões em tecnologia e aplicativos, mas não faz manutenção nas fossas e banheiros.
O Sindicato continuará atento e não aceitará esse tipo de descaso com os funcionários e clientes. Os bancários e a população merecemos respeito.
Fonte: Seec-AL