Sindicato dos Bancários de Alagoas participa de reunião para construção do 8 de Março

O Sindicato dos Bancários de Alagoas participou, nesta terça-feira (27), da reunião do Coletivo de Mulheres da CUT, que teve como objetivo a construção das atividades do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Representando o Sindicato, estiveram presentes a diretora da Secretaria da Mulher, Ramonna Mickaelly, e a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, LGBTQIAPN+ e de Igualdade Racial, Roseane Amaral, reafirmando o compromisso em fortalecer a luta por direitos, igualdade e pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas tem atuação permanente no combate a todas as formas de violência, entendendo que a luta por condições dignas de trabalho passa, necessariamente, pelo enfrentamento ao machismo estrutural e às desigualdades de gênero. Nesse contexto, o Sindicato destaca a importância de denunciar e combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, práticas que adoecem, silenciam e violam direitos das trabalhadoras.

"A violência contra a mulher, inclusive no ambiente de trabalho, precisa ser enfrentada diariamente. O Sindicato tem o compromisso de acolher, orientar e lutar contra o assédio moral e sexual, garantindo que nenhuma trabalhadora seja silenciada", afirmou Roseane Amaral.

A construção do 8 de Março reforça que a data vai além da celebração: é um dia de luta, memória e mobilização por uma sociedade sem violência, com igualdade de direitos e respeito às mulheres.

Mais Notícias

+ Ver todas