Sindicato recebe entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa e reforça unidade em defesa do Saúde Caixa e da Caixa pública
Encontro realizado na última quinta-feira (06) fortalece a articulação entre representantes de empregados e aposentados e reafirma a luta pela manutenção do Saúde Caixa, dos direitos da categoria e do papel social da CEF
O Sindicato recebeu, na última quinta-feira (06/11), importantes entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa. Estiveram presentes o presidente da AGECEF, João Victor Costa; o presidente da APCEF, Josuel Cardoso; e o presidente e o vice-presidente da AEA, Nivaldo Vasconcellos e Geraldo Rizzo. O encontro representou um movimento político de fortalecimento da unidade e da articulação entre as entidades, em um momento em que a defesa da Caixa pública e dos direitos da categoria se faz cada vez mais necessária, diante de pressões e ameaças de desmonte.
Durante a reunião, o debate em torno do Saúde Caixa teve papel central. O plano de saúde, considerado uma das maiores conquistas históricas dos empregados da Caixa, segue alvo de disputas e tentativas de fragilização. Foi destacado que, após intensas rodadas de negociação e dias de mobilização em todo o país, os empregados garantiram a manutenção do Saúde Caixa com reajuste zero nas mensalidades. A conquista não foi resultado de concessão voluntária, mas fruto direto da organização de base, da firmeza política e da luta coletiva. Uma demonstração concreta de que, quando a categoria se une, os direitos são preservados.
As entidades também reforçaram a necessidade de manter e ampliar o diálogo permanente entre representantes de empregados e aposentados, reafirmando a importância de ocupar todos os espaços de defesa da Caixa como patrimônio público. O presidente Thyago Miranda, destacou. "A Caixa é um banco estratégico para o desenvolvimento nacional, responsável por políticas sociais, financiamento da habitação popular, investimentos em infraestrutura e garantia de acesso ao crédito para a população que não é atendida pela lógica exclusiva do lucro. Enfraquecer a Caixa é enfraquecer o Brasil e aprofundar desigualdades".
Thyago também ressaltou a importância do encontro. "Momentos como este são fundamentais para traçarmos caminhos, alinharmos estratégias e avançarmos nas melhorias para os empregados da Caixa. É pelo diálogo permanente, pela consciência coletiva e pela luta organizada que seguimos defendendo os direitos da categoria e uma Caixa pública".
O Sindicato reafirmou que a luta continua. As entidades seguirão articuladas e comprometidas com a defesa do Saúde Caixa, dos direitos da categoria e da Caixa pública , patrimônio social do povo brasileiro.

