
Eleição Comissão de Ética BNB 2025: Sindicato apoia Romildo Rolim
Eleição acontece de 12 a 16 de maio
Os Sindicatos que defendem o funcionalismo do Banco do Nordeste estão unidos em apoio à candidatura de Romildo Rolim para membro da Comissão de Ética do BNB. A eleição acontece entre os dias 12 e 16 de maio, e a orientação é clara: voto em quem tem história, conhecimento e compromisso com os trabalhadores.
Romildo tem mais de 35 anos de dedicação ao BNB, tendo passado por diversos setores da Instituição e ocupado, inclusive, a Presidência do Banco. Como atual Caref, vem exercendo sua função com responsabilidade, independência e profundo respeito ao corpo funcional. Sua atuação se destaca pela defesa da meritocracia, valorização profissional e transparência nos processos internos.
Para o presidente Márcio dos Anjos, o apoio é mais que merecido. "Romildo é o atual Caref/BNB e tem atuação de gestão comprovada. Conhece o Banco como poucos, tem nota máxima na condução institucional e compromisso com os trabalhadores. É atuante, responsável e ético", avaliou.
A experiência de Romildo também é destacada pelo diretor e bancário do BNB, Iury Filgueira."Romildo tem bagagem e preparo para representar com firmeza os interesses de todos os colegas no Conselho", disse.
Na mesma linha, o diretor sindical e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Thyago Miranda, reforça. "Romildo já presidiu o Banco, é o atual membro da Comissão de Ética ,indo para renovação do mandato. Sempre esteve ao lado dos trabalhadores e tem a expertise necessária para seguir defendendo a instituição e quem faz o BNB acontecer. Por isso, pedimos o apoio aos nossos colegas do BNB para que esse bom trabalho tenha continuidade", destacou.
Veja as principais propostas de Romildo:
*Aperfeiçoamento contínuo da Política de Proteção ao Denunciante e Testemunhas;
* Maior agilidade na análise de processos na Comissão de Ética;
* Implementação de ações em busca de um ambiente psicológicamente saudável;
* Prevenção e combate a discriminação e violência no trabalho;
* Combate ao assédio moral e sexual.