
Sindicato discute demandas do funcionalismo com GEPES do BB
Na tarde da quinta-feira (21), o Sindicato dos Bancários se reuniu na sede da entidade com representantes da Gerência Regional de Gestão de Pessoas (GEPES) do Banco do Brasil para discutir melhorias nas condições de trabalho e tratar de demandas essenciais para do funcionalismo.
Entre os temas abordados, estavam questões relacionadas à assistência à saúde, ressarcimentos do plano de saúde, emissão de CATs, segurança no ambiente de trabalho e a necessidade de uma gestão mais sensível às dificuldades enfrentadas pelos funcionários.
De acordo com o diretor Carlos Alberto, " o Sindicato reforça a importância do diálogo para resolver as demandas do funcionalismo e garantir melhores condições laborais".
Além das demandas coletivas, casos individuais também foram apresentados e encaminhados diretamente para a GEPES, conforme autorização dos bancários envolvidos. Os representantes do BB se comprometeram a analisar cada ponto e dar um retorno ao Sindicato, demonstrando abertura para o debate e solução dos problemas.
" O Sindicato segue acompanhando de perto as reivindicações e reafirma a importância de um canal de comunicação eficaz entre a categoria e a gestão do Banco. A expectativa é que esse diálogo resulte em avanços concretos para funcionários", disse o diretor Thyago Miranda.
Representaram o Sindicato na reunião os diretores Thyago Miranda, Carlos Alberto, José Marconde e Claudio Gama. Representando a GEPES Gutierre Santiago, André Barreto, Klebsson Côrtes, Myke Barbosa e Paulo Roberto Correia.