Fechamento de Agência do Itaú gera caos e revolta

 

Sindicato denuncia calamidade ao Procon


A direção do Sindicato esteve reunida na manhã da segunda-feira (03), com o presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, para cobrar uma autuação do banco Itaú. A razão principal da situação foi o fechamento de uma agência localizada na Rua do Sol. Toda demanda da agência foi transferida para a única unidade localizada no Centro de Maceió.

Agora, com tudo concentrado em uma agência, o clima é de terror. O resultado tem sido filas gigantescas dentro e fora da unidade, demorava interminável para atendimento nos caixas, pessoas sem ajuda no autoatendimento e desrespeito flagrante à Lei das Filas e Prioridades.

Com a transferência súbita dos serviços para a agência localizada na mesma rua, a sobrecarga foi imediata. Bancários relatam exaustão e clientes expressam irritação diante do descaso por parte do banco.

De acordo com o diretor Luciano Santos que é bancário do Itaú e presidente da CUT-AL, o cenário é desumano, tanto para os clientes e usuários, quanto para os bancários. "Os colegas, que já operavam em capacidade plena com a cobrança de metas por parte do banco, agora enfrentam uma rotina de sobrecarga ainda mais intensa, haja vista a cobrança e a pressão que sofrem dos usuários. Por mais que os companheiros se esforcem para atender bem e com agilidade, seu esforço não é reconhecido diante do caos dentro da agência. E muitas vezes esses trabalhadores são apontados como culpados, onde na realidade a culpa é do banco!", declarou Luciano.


A diretoria do Sindicato procurou o Procon de imediato, fazendo uma denúncia formal, acusando o Itaú de negligência e falta de planejamento adequado."Os colegas estão trabalhando no limite, sem suporte adicional. Não aceitaremos que os companheiros bancários e nem os clientes paguem o preço por decisões mal calculadas", falou o diretor Thyago Miranda.

Após a denúncia do Sindicato, o Procon Alagoas enviou equipe à agencia e autuou o Itaú. O Sindicato está fazendo um levantamento com relatório, fotos e vídeos, para cobrar providências do Banco. Os relatos também serão levados às autoridades para que a fiscalização seja cumprida."É cruel o que está acontecendo com os clientes, usuários, idosos, deficientes e, principalmente, com os funcionários, que são diretamente responsáveis pelos lucros do banco, mais de 9 bilhões só no primeiro trimestre deste ano. Vamos continuar cobrando da superintendência uma solução", disse o diretor Cláudio Gama que é bancário do Itaú.

Enquanto isso, a indignação cresce tanto entre os funcionários quanto entre os clientes, que esperam uma posição rápida e eficaz do Banco para os problemas enfrentados dentro da agência.

 

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