Sindicato manifesta apoio e solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti

 

O Sindicato dos Bancários de Alagoas expressa profunda solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti diante das adversidades enfrentadas em decorrência de um pedido de instauração de CPI , para investigar ONGs que realizam trabalho social na região da cracolândia.  A CPI que seria conduzida pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), contava com o apoio de 25 vereadores, entretanto, até o dia 5 de janeiro, em decorrência da forte reação contrária da opinião pública, oito vereadores retiraram seu apoio à proposta. Com isso, a CPI passaria a contar com 17 apoiadores, dois a menos que o número mínimo de 19 para que a proposta possa ser votada em plenário.  

É com grande preocupação que observamos um indivíduo dedicado a causas sociais, conhecido por seu comprometimento inabalável com o bem-estar dos menos favorecidos, sendo alvo de perseguições que podem comprometer sua missão humanitária. Reconhecemos o incansável trabalho do Padre Lancellotti em prol dos mais vulneráveis e marginalizados em nossa sociedade.

O compromisso do Padre Lancellotti com a justiça social, direitos humanos e solidariedade é evidente em décadas de dedicação à comunidade. Suas ações exemplificam os princípios fundamentais da compaixão e piedade. Que a justiça prevaleça e que o direito de realizar trabalhos sociais relevantes não seja prejudicado por perseguições infundadas.

Unimo-nos a muitos que reconhecem a importância do papel desempenhado pelo Padre Lancellotti e que acreditam na necessidade de proteger e fortalecer o trabalho dedicado à justiça e solidariedade.

Reiteramos nosso apoio ao Padre Lancellotti e a todos que, como ele, dedicam suas vidas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Sua voz não se calará diante de perseguições injustas. Sua luta incansável contra a injustiça e a desigualdade merece reconhecimento e respeito, não censura!

 

Mais Notícias

+ Ver todas