Sindicato soma forças e presta solidariedade a moradores e ex-moradores afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem

 

Reconhecendo a gravidade da situação e a necessidade urgente de apoio, diretores do Sindicato se uniram em solidariedade e somaram forças na manifestação realizada pelos moradores e ex-moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pelo maior serviço aberrante da Braskem, classificado como um dos maiores crimes ambientais do planeta.

O grande protesto, impulsionado pelo Movimento Unificado das Vítimas da Braskem e pela Associação de Empreendedores Vítimas da Mineração em Maceió, ganhou forças e recebeu apoio também de sindicatos, organizações, movimentos populares e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), da qual o diretor do Sindicato Luciano Santos é presidente. “;Nosso total apoio e solidariedade neste ato, não apenas simboliza a unidade da classe trabalhadora, mas também reflete o compromisso inabalável da CUT e do Sindicato com a defesa dos direitos e interesses de todos os trabalhadores afetados por essa trágica situação. Entendemos que momentos como esses demandam não apenas palavras, mas ações concretas que promovam a justiça, a segurança e a reconstrução das vidas afetadas”;, disse Luciano Santos.  

A Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital ficou fechada. Contrariamente do que se vê no dia a dia, ao invés de carros, faixas, cartazes e bandeiras ganharam vozes com duras críticas ao processo de realocação e de indenização de milhares de famílias que convivem com a dor da perda de seus imóveis e com a insegurança de estarem próximas ao local.

“;Ao manifestar nossa solidariedade, reiteramos nosso apelo às autoridades para uma investigação transparente e rigorosa, bem como medidas efetivas para mitigar os impactos socioeconômicos sobre as famílias atingidas.  Além disso, estamos comprometidos em prestar apoio e trabalhar juntos em estreita colaboração com organizações da sociedade civil e autoridades locais para garantir que as vítimas recebam o suporte necessário. O Sindicato reafirma seu papel como defensor incansável dos direitos humanos , da segurança no trabalho e no bem-estar das comunidades locais ”;, falou o diretor Thyago Miranda.  

Mais Notícias

+ Ver todas