
Após BB anunciar a criação de novas Plataformas Operacionais, diretores do Sindicato reúnem-se com superintendência e cobram esclarecimentos
Na sequência do anúncio feito pelo Banco do Brasil sobre a criação de 14 novas Plataformas Operacionais, os diretores do Sindicato Carlos Alberto e Iury Filgueira, estiveram reunidos com o superintendente estadual do banco Nilberto Santos, na manhã desta quinta-feira (17).
Os dirigentes manifestaram preocupação diante do anúncio que irá gerar uma dinâmica de movimentação de cargos dentro da empresa e questionaram quais os impactos diante do funcionalismo.
"Mesmo Alagoas estando fora dessa implantação , nós dirigentes sindicais estaremos acompanhando essa movimentação de perto para que não haja implicações significativas aos funcionários. Precisamos entender e estar cientes de como tudo vai funcionar para que assim possamos preservar a integridade e não comprometer o direito de nenhum funcionário ", falou o Carlos Alberto que é funcionário do BB.
Na oportunidade, o superintendente Nilberto Santos, demonstrou abertura e disposição para ouvir e debater os assuntos de interesse do funcionalismo. Ele se colocou a disposição para responder os questionamentos levantados, buscando estabelecer um diálogo construtivo e transparente.
Aproveitando a ocasião, os dirigentes debateram sobre outros itens, como condições de trabalho, estrutura das agências, redução do quadro pessoal, entre outros.
Para o diretor do interior Iury Filgueira, essas reuniões podem contribuir para esclarecer e solucionar demandas que surgem. "Viemos em busca de esclarecimentos e aproveitamos e tratamos também de outras demandas. Esse diálogo contribui para minimizar conflitos e tensões que podem surgir, além de ajudar a alcançar um resultado de uma comunicação mais satisfatória entre Sindicato e banco", falou Iury.
Seec-AL