Documentário sobre Petrúcio Lages marca os 89 anos do Sindicato

Filme será exibido dia 20, no Centro Cultural Arte Pajuçara

Na passagem dos 89 anos de fundação do Sindicato, a trajetória de luta e resistência de um bancário alagoano - cassado e perseguido desde a ditadura militar - será levada a público na forma de documentário, expondo o caráter guerreiro daqueles que integram a categoria bancária, e que se reproduz na combatividade da sua entidade de classe.

PETRÚCIO LAGES, O BANCÁRIO QUE NÃO SE RENDE !

Este é o título do filme em curta-metragem. Produzido pelo jornalista e historiador João Marcos Carvalho, ele conta a luta de um bancário do BNB que foi demitido no regime militar por causa de suas posições políticas, e que continua sendo perseguido pelo banco após mais de cinquenta anos, mesmo tendo acabado a ditadura. Reintegrações ao emprego e novas demissões têm marcado o passado recente do funcionário, fruto de um embate constante na Justiça do Trabalho.

"É com muita honra que o Sindicato acolhe este documentário na celebração dos seus 89 anos. Trata-se de uma simbologia do que tem sido a nossa luta: resistir às injustiças, defender nossos direitos, pugnar pela democracia e pelejar por igualdade", afirma o presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos.

O documentário será exibido no dia 20 de setembro, às 19 horas, no Centro Cultural Arte Pajuçara.          

 

Mais Notícias

+ Ver todas