Sindicato dos Bancários discute denúncias de assédio moral no Itaú em reunião com gerente regional

O Sindicato dos Bancários de Alagoas se reuniu com a gestão do banco Itaú para tratar de diversas denúncias de assédio moral que vêm sendo registradas por bancárias e bancários da instituição. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, na sede do Sindicato, com a presença do gerente regional do banco.

O encontro contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Alagoas, do gerente regional do Itaú, Antônio Soares Siqueira, e da gerente geral de uma agência do banco, com o objetivo de tratar as denúncias e buscar encaminhamentos para as situações apresentadas.

Na reunião foi apresentado pelo Sindicato um relatório que mostra um grande índice de afastamento dos servidores do banco por problemas de transtornos mentais, sendo esses problemas fruto direto das práticas de assédio moral que vêm ocorrendo na regional de Alagoas.

Também foi abordada, uma denúncia de assédio moral envolvendo uma bancária do interior do estado. O Sindicato avaliou que as respostas apresentadas pelo banco até o momento não foram satisfatórias e reafirmou que seguirá cobrando esclarecimentos, acompanhando de perto o caso e exigindo providências.

Além desse caso, o Sindicato também destacou preocupações relacionadas à forma de atuação de gestores em algumas agências do Itaú, apontando práticas consideradas inadequadas no dia a dia de trabalho.

As providências estão sendo tomadas em âmbito nacional e o Sindicato reforça seu compromisso com a defesa da saúde, da dignidade e dos direitos das bancárias e bancários, seguirá denunciando os casos de assédio moral, acompanhando as situações relatadas e cobrando do banco soluções efetivas.

Mais Notícias

+ Ver todas