
Sindicato pressiona e fecha agência do Bradesco após suspeita de casos de Covid-19
Agência só reabrirá após sanitização
Após intervenção do Sindicato ao ser informado que três funcionários do Bradesco da agência Centro estão com suspeita de Coronavírus, a agência teve as atividades paralisadas na manhã desta sexta-feira (07), e permanecerá fechada até a sanitização ser realizada.
Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento no número de casos de Covid-19,ainda mais agora com a variante Ômicron , além do surto de Influenza, os bancários precisam estar atentos e ser cautelosos quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação.
O Sindicato está vigilante e acompanhando as denúncias de perto. O Bradesco não mudou os protocolos. Portanto, os funcionários com suspeita de contaminação não devem ir trabalhar até que tenham o resultado do teste. Caso sofram pressão para retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem imediatamente denunciar ao Sindicato, GARANTIMOS O SIGILO!
"É preciso proteger as vidas em primeiro lugar. É inaceitável o descumprimento dos protocolos. É preciso ter responsabilidade com a saúde e a vida tanto dos bancários quanto dos clientes. Não vamos admitir que colegas sejam pressionados a comparecerem na agência com suspeita de qualquer doença, ainda mais agora com a chegada da nova variante Ômicron, mais transmissível. O Sindicato não admitirá condutas com essa", falou Juan Gonzalez , presidente em exercício.
Confira abaixo o protocolo estabelecido no Bradesco, que é acompanhado pelo Sindicato:
—; O bancário que tiver sintomas pode ir a qualquer momento fazer o teste sorológico no A+, não precisa agendar e deve ficar afastado de imediato;
—; Se o teste a ser feito for o PCR, este precisa ser agendado antes com a clínica;
—; Em caso de resultado positivo, o funcionário permanece afastado e precisa comunicar ao gestor ou diretamente ao Viva Bem (veja abaixo os contatos) para que recebam as instruções quanto à aplicação do protocolo Covid-19 no local;
A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença;
—; Todos os bancários devem participar da reunião com o Viva Bem para receber as orientações e sanar as dúvidas com a equipe;
—; Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.
Contatos do Viva Bem:
O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e vivabem@bradesco.com.br, que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato sempre.