Paralisação nos bancos dá visibilidade à greve geral

As fortes chuvas desta sexta-feira (30) não foram empecilho para que centenas de bancários de Alagoas aderissem à greve geral dos trabalhadores, convocada pela CUT e os movimentos sociais. Cientes das enormes perdas que terão com a reforma trabalhista, a reforma da previdência e a terceirização, entre outras medidas do governo e dos patrões, os bancários estão conscientes de que resistir e reagir é imprescindível no momento, e ajudam a dar visibilidade à greve geral.

Com a adesão da categoria à greve, diversas agências bancárias estão sem funcionar desde o início da manhã. A paralisação das unidades, que será até às 12 horas, ocorre na capital e no interior, tanto em bancos públicos quanto privados. Os vigilantes também aderiram à greve e participam dos piquetes na frente de várias agências.

O Sindicato concentrou seus esforços para paralisar as agências do centro de Maceió. Mas diversas outras acompanharam a orientação da assembleia da categoria e do Comando Nacional dos Bancários, paralisando sozinhas as atividades. Diversos funcionários da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste contribuíram para ampliar o movimento.

Ao fim da paralisação, os bancários que estão participando da greve vão se deslocar para a Praça dos Martírios, onde já se encontram outros trabalhadores e categorias profissionais. No local haverá um ato público, seguido de passeata pelas ruas do Centro.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas