Sindicato participa do 32º Encontro Estadual do MST em Alagoas

 

Começa nesta terça-feira (6) e segue até o dia 8 o 32º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Alagoas, realizado no Lindóya Parque, em Satuba. O evento reúne militantes de assentamentos e acampamentos de todas as regiões do estado, consolidando mais um importante espaço de organização, debate político e construção coletiva.

O Sindicato marca presença no encontro por meio da diretora Roseane Amaral, responsável pela Pasta de Políticas Sociais LGBTQIAPN+ e de Igualdade Racial, reafirmando o compromisso histórico da entidade com as lutas populares, a justiça social e a defesa dos direitos humanos.

O encontro é um momento estratégico para aprofundar reflexões com a base do MST, apontar os desafios para o próximo período e construir um balanço político das lutas travadas em 2025, num contexto de resistência frente às desigualdades, às violências sociais e às tentativas de retirada de direitos que ainda atingem a classe trabalhadora do campo e da cidade.

Para a diretora Roseane Amaral, a participação do Sindicato no encontro fortalece a unidade entre as organizações populares e projeta os próximos passos da luta coletiva. "Estar ao lado do MST neste encontro é reafirmar que a luta é uma só. É no diálogo com os assentamentos e acampamentos que construímos consciência, unidade e estratégia. O balanço das lutas de 2025 nos aponta caminhos e fortalece o compromisso com as marchas de 2026, que precisam ser ainda mais organizadas, diversas e combativas. Só haverá justiça social neste país, quando houver a reforma agrária", destacou Roseane.

Ao participar do 32º Encontro Estadual do MST, o Sindicato reafirma seu papel político na defesa de um projeto de sociedade mais justa, democrática e inclusiva, fortalecendo a unidade da classe trabalhadora e a projeção das lutas que seguirão firmes em 2026.

 

Mais Notícias

+ Ver todas