Sindicato visita agências do BB no Centro e reforça diálogo com a base

 

 

O Sindicato esteve, na manhã desta quinta-feira (30), nas agências do Banco do Brasil localizadas no centro da capital, dando continuidade ao cronograma de visitas ao funcionalismo. A atividade teve como objetivo estreitar o diálogo com a base, agradecer o apoio das bancárias e bancários e reforçar o compromisso da entidade com a categoria.

A ação marcou a primeira atividade da nova diretora liberada do BB, Roseane Amaral, que aproveitou o momento para se apresentar aos colegas e reafirmar seu compromisso com a luta sindical. Representando as funcionárias e os funcionários do BB, Roseane também está à frente da Diretoria de Políticas Sociais LGBTQIAPN+ e de Igualdade Racial do Sindicato. "É uma honra representar os colegas do BB e estar à frente de uma diretoria que trabalha pela igualdade, pelo respeito e pela diversidade. A luta sindical também passa por garantir um ambiente de trabalho mais humano, inclusivo e livre de discriminação. Seguiremos firmes, com coragem e empatia, para construir um sindicato cada vez mais representativo e plural", destacou.  

Durante a visita, os dirigentes reforçaram uma importante conquista recente do movimento sindical: a retomada das substituições temporárias no Banco do Brasil. O movimento sindical vinha cobrando a direção do banco desde que, no início de outubro, a instituição comunicou a suspensão das substituições nos meses de novembro e dezembro , medida que, na prática, impedia que funcionários cobrissem colegas em férias, abonos ou licenças médicas.

Após forte mobilização do movimento sindical e pressão da categoria, o Banco do Brasil voltou atrás e autorizou novamente as substituições temporárias a partir de novembro, reconhecendo a importância da reivindicação dos funcionários.

O presidente do Sindicato, Thyago Miranda, ressaltou a relevância dessa retomada e da nova fase de atuação no BB."A chegada da companheira Roseane fortalece nossa base e amplia nossa capacidade de diálogo com os colegas do Banco do Brasil. Sua experiência e compromisso com as causas sociais e sindicais serão fundamentais nesse novo ciclo de lutas e conquistas", afirmou.

Os dirigentes também reforçaram o combate às metas abusivas impostas pelo banco, lembrando que os bancários estão entre as categorias com maior número de afastamentos por adoecimento mental relacionado ao trabalho no país.

Na oportunidade, o Sindicato lembrou os colegas sobre a eleição da Cooperforte, destacando que o diretor sindical Nilson Roberto (Nilsão) é candidato a Delegado Regional por Alagoas e Sergipe. A votação teve início em 22 de outubro e segue até 11 de novembro.

O Sindicato seguirá cumprindo o cronograma de visitas às demais agências do BB, fortalecendo o diálogo direto com a categoria, ouvindo demandas, prestando informações e reafirmando a importância da mobilização coletiva.

Mais Notícias

+ Ver todas