Empregados da Caixa em Alagoas vestem preto em protesto contra demissões em massa de terceirizados nesta sexta-feira (2)

 

Nesta sexta-feira (2), os empregados da Caixa Econômica Federal em Alagoas fazem protesto e vestem preto em repúdio à possível demissão arbitrária de cerca de 3 mil trabalhadores terceirizados em todo o país. As demissões foram anunciadas no último dia 24. Muitos deles estavam há mais de 15, 20 anos nas agências da Caixa, prestando um serviço essencial ao funcionamento do banco.

O Sindicato repudia veementemente essa medida e convoca todos os empregados da Caixa a vestirem preto e se manifestarem em solidariedade a esses colegas. A luta é por justiça, respeito e dignidade no ambiente de trabalho.

"Temos de cuidar de todos os trabalhadores, mesmo que não sejam bancários. Muitos desses trabalhadores são arrimo de família e dedicaram sua vida à Caixa. É inadmissível que um banco com missão social como a CEF proceda dessa forma, além do que essas demissões irão sobrecarregar os empregados da Caixa que terão que acumular as atividades exercidas pelos terceirizados", declarou o diretor Roberto Castro.

De acordo com o presidente Márcio dos Anjos, "mais do que um protesto simbólico, a mobilização é um recado claro que não aceitaremos calados o desmonte silencioso do serviço público. Vestir preto será é um ato de solidariedade, mas também de denúncia e resistência. A Caixa precisa parar de agir como uma empresa privada e lembrar que é, antes de tudo, um patrimônio do povo brasileiro", enfatizou Márcio dos Anjos.

Mais Notícias

+ Ver todas