Sindicato conquista importante vitória na luta por segurança bancária
O Sindicato vem denunciando o descaso das instituições financeiras que, com o novo modelo de "lojas" bancárias, estão desmantelando a segurança nas agências. Esse modelo imprudente de operação praticado pelos bancos está mudando o formato da tesouraria das agências e consequentemente excluindo, as portas giratórias e os vigilantes, deixando trabalhadores e usuários expostos a uma insegurança alarmante e completamente evitável. Para frear essas práticas irresponsáveis, o Sindicato encaminhou ao gabinete da vereadora Teca Nelma um projeto de lei que estabelece medidas de segurança obrigatórias nas agências.
O Projeto de Lei 248 foi aprovado de forma unânime na Câmara de Vereadores de Maceió no último dia 06.
Para o diretor Thyago Miranda, essa aprovação representa um marco na luta do Sindicato pela segurança bancária, o projeto de lei ainda seguirá para a sanção do Prefeito de Maceió. "A segurança dos trabalhadores não pode ser uma escolha opcional dos bancos; é um compromisso essencial. Nossa meta é levar essa proteção a todos os municípios que contam com serviços bancários", afirmou.
O presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, reforça que essa iniciativa é fundamental para combater o clima de insegurança imposto aos bancários e aos clientes. "Estamos acompanhando de perto essa situação lamentosa. Não podemos admitir que os bancos atuem de forma errônea sem qualquer garantia de segurança. Estamos mobilizados e determinados a defender a categoria contra práticas que desconsideram a integridade dos trabalhadores e da população", destacou.