Comissão Nacional dos Funcionários do BNB Pressiona por Melhorias nas Questões Econômicas
Na manhã desta sexta-feira (09), a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB) esteve reunida remotamente com a direção do banco para mais uma rodada de negociações, focada nas cláusulas econômicas.
Entre os principais temas debatidos estiveram a reclassificação das agências, o plano de funções, as diárias em serviço e treinamento, a incorporação de função, a melhoria da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a solicitação de adiantamento emergencial sem a limitação de quatro meses.
"A reunião foi positiva. Finalizamos a defesa da minuta específica dos trabalhadores e trabalhadoras do BNB. Cobramos que o banco apresente no dia 16 respostas ao conjunto das pautas, e esperamos avançar, sobretudo na melhoria da PLR e do nosso PCR, além de todas as outras demandas", afirmou Thyago Miranda, diretor do Sindicato e membro da CNFBNB.
Durante a reunião, o banco apresentou duas devolutivas. A primeira foi o reajuste de 8,33% nas diárias para trabalho e treinamento, com possibilidade de novos avanços nesse ponto. A segunda, em resposta a demanda de igualdades de oportunidades, o banco apresentou a proposta de bonificação de 17% no quesito experiência profissional para mulheres nas concorrências, além da exigência de que cada concorrência seja composta por 50% de homens e 50% de mulheres. Quanto à melhoria da PLR, o banco informou que está em contato com os órgãos controladores para buscar uma solução satisfatória, com relação ao PCR a situação será discutida na próxima reunião, marcada para o dia 16 de agosto, será decisiva para o avanço das reivindicações da categoria.