Sindicato Percorre Agências da Rua do Sol em Dia Nacional de Luta: "Menos Metas, Mais Saúde"

 

Nesta quarta-feira (24), diretores do Sindicato tomaram a rua do Sol,no centro da capital , em um ato de resistência e solidariedade. O Dia Nacional de Luta, com o mote "Menos Metas, Mais Saúde", foi um grito coletivo contra as metas abusivas que têm devastado a saúde mental e física dos bancários em todo país.


A mobilização foi estratégica, ocorrendo um dia antes da quarta rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Esta etapa da Campanha Nacional da categoria busca a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com um foco incisivo na saúde e nas condições de trabalho. As metas inatingíveis impostas pelos bancos são uma das principais questões em pauta.


José Marconde, diretor de Saúde do Sindicato, fez um alerta contundente sobre a situação alarmante enfrentada pelos bancários: "O principal motivo declarado para a busca de tratamento médico pelos bancários é o trabalho. Entre aqueles que estão em acompanhamento psiquiátrico, 91,5% utilizam medicações prescritas pelo psiquiatra. Esses números são alarmantes e refletem a pressão e o estresse insuportáveis a que nossos colegas estão submetidos" relatou.


O diretor de saúde ainda destacou a urgência da luta. " Estamos na luta pela dignidade e pela vida dos bancários. As metas abusivas não apenas comprometem a saúde mental e física dos trabalhadores, mas também suas vidas e a estabilidade de suas famílias. Estamos unidos para garantir condições de trabalho dignas e justas. As metas abusivas precisam ser revistas, e a saúde dos bancários deve ser prioridade", disse Marconde.

Mais Notícias

+ Ver todas