Vereadora atende solicitação do Sindicato e protocola Projeto de Lei para aumentar segurança bancária em Maceió

 

Na segunda-feira (08), a vereadora Teca Nelma, atendendo a uma legítima reivindicação do Sindicato , protocolou o Projeto de Lei na Câmara Municipal de Maceió sobre "Segurança Bancária". O objetivo é reforçar a segurança nas instituições financeiras. A iniciativa responde à crescente preocupação com a segurança dos funcionários e clientes dos bancos, diante do aumento de ações criminosas.

O Sindicato ressalta que o Projeto de Lei é uma resposta às necessidades dos trabalhadores bancários e clientes, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, além de representar um marco importante na luta pela segurança bancária na capital. A expectativa é que, com a aprovação e implementação das novas normas, Maceió se torne um modelo de segurança bancária para outras localidades municipais.

O presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, enfatizou que a segurança bancária não é apenas uma questão de proteção patrimonial, mas de preservação da vida e da integridade física e mental de todos. "A parceria entre o Sindicato e a vereadora Teca Nelma é essencial para garantir um ambiente seguro para bancários, vigilantes e clientes. Essa união de esforços demonstra nosso compromisso com a segurança e bem-estar dos colegas bancários e de todos que utilizam os serviços das agências da nossa cidade", disse.

Durante a apresentação do projeto, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Vigilantes, fortalecendo a parceria em prol da segurança. "O Seec-AL e o SindVigilantes-AL andam de mãos dadas nessa luta, pois a segurança da categoria depende dos colegas vigilantes. E para que essa segurança seja feita de forma correta, os bancos têm o dever de dar suporte a esses trabalhadores", acrescentou.

Para o diretor Luciano Santos, que é presidente da CUT-AL, "O Projeto de Lei é de suma importância para todos os trabalhadores que atuam nas instituições financeiras. Pois, além de criar um ambiente mais seguro para os bancários, contribui para a geração de emprego dos vigilantes, fortalecendo a economia local ao garantir mais oportunidades de trabalho", disse.

A vereadora Teca Nelma destacou que a implementação dessas medidas reforça a confiança da população nas instituições financeiras. "Quando a população se sente segura ao utilizar os serviços bancários, todos se beneficiam, desde os trabalhadores até o desenvolvimento socioeconômico da cidade", afirmou.

O Projeto de Lei estabelece normas rigorosas de segurança a serem seguidas por todas as instituições financeiras no município de Maceió.

 

Clique abaixo e saiba mais detalhes do Projeto de Lei



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas