Sindicato Mobiliza Categoria Bancária em Dia de Negociação com os Bancos

 

Nesta terça-feira (02), os diretores do Sindicato percorreram as agências bancárias dos bancos públicos e privados no Centro da capital, com o objetivo de mobilizar a categoria para a Campanha Nacional 2024. Essa atividade ocorre no mesmo dia da mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, onde o principal tema a ser debatido são as "cláusulas sociais".

As discussões desta negociação se concentram na reivindicação por uma jornada de trabalho reduzida para quatro dias por semana. Além disso, temas como teletrabalho, segurança física e segurança digital no setor bancário também estarão na pauta.

Durante o percurso pelas agências, os dirigentes dialogaram com a população, esclarecendo que a Campanha Nacional também visa beneficiar os clientes e usuários dos bancos. "Uma das principais demandas é a melhoria no atendimento nas agências, o que passa pela garantia e aumento dos empregos nas instituições financeiras. Com isso, os bancários podem trabalhar sem assédio, menos metas e proporcionar um serviço de qualidade para a população. A luta por direitos e melhorias não é apenas dos colegas bancários, mas também dos clientes que dependem de um atendimento de qualidade nas agências", falou o diretor Juan Gonzalez.

O Sindicato reforça a importância da mobilização da categoria bancária, convocando todos a mostrar sua força em defesa de uma Convenção Coletiva de Trabalho justa, que respeite a dignidade dos trabalhadores do setor financeiro. "A participação de cada bancário é essencial para o sucesso da Campanha e para a conquista de melhores condições de trabalho. Por isso, estamos destacando que a unidade entre os trabalhadores bancários e clientes é fundamental para pressionar os bancos a atenderem as reivindicações da categoria", ressaltou a diretora Rose Mendonça.

Mais Notícias

+ Ver todas