Sindicato fecha prédio do BNB da Jatiúca

 

Na manhã desta quinta-feira (13), o Sindicato se deparou com uma situação deplorável no prédio do BNB da Jatiúca. Muitas goteiras comprometem o prédio e a segurança dos funcionários do banco, a situação é muito preocupante.

"O que evidenciamos aqui é uma tragédia anunciada. A situação é deplorável, equipamentos elétricos perigosamente expostos em contato com a água criam um ambiente pronto para uma tragédia. A insalubridade extrema nos levou a intervir, fechando o prédio para proteger os colegas. Esse ato revela a gravidade da situação e a completa negligência da administração do banco. A segurança dos companheiros deve ser prioridade absoluta, e não um detalhe. Estamos aqui para exigir uma solução imediata e decisiva, o banco precisa não apenas consertar os problemas estruturais do prédio, mas também revisar suas políticas de manutenção e cuidado com suas instalações", falou o diretor Thyago Miranda.

Para o diretor Iury Filgueira o banco precisa urgentemente rever suas prioridades. "Essa negligência é uma prova irrefutável da falta de comprometimento da instituição com a segurança dos trabalhadores, administração do banco deve tomar medidas imediatas para resolver essa situação calamitosa, inclusive determinando um síndico para administrar o prédio", disse Iury.

De acordo com Alexandre Timoteo, também diretor do Sindicato, os empregados merecem ambientes de trabalho seguro e digno. "E o Banco do Nordeste, como uma instituição financeira respeitável, tem a obrigação moral e legal de fornecer isso".

Mais Notícias

+ Ver todas