Bancários de Alagoas engrossam o caldo da luta e protestam no 1º de maio “por um Brasil mais justo”

 

 

No cenário político e social atual, é essencial reconhecer e valorizar todos os trabalhadores do país como agentes de transformação. Cientes do seu papel fundamental na construção de um Brasil mais justo e igualitário, os bancários de Alagoas estão prontos para engrossar o caldo da luta e ir às ruas no dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, em um protesto que ecoará por todo o país. Pelo sexto ano consecutivo, a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central Trabalhadora e Pública realizarão um ato político nacional unificado. Em Alagoas a manifestação será realizada na Pajuçara em frente ao antigo clube do CRB, com concentração às 08:00h.

Os bancários de Alagoas, representando uma categoria essencial para o funcionamento da economia, entendem a importância de sua voz ser ouvida e sua presença ser sentida nas ruas.

Para o presidente Márcio dos Anjos,"a mobilização dos trabalhadores, em especial dos bancários, ganha relevância diante dos desafios que nossa sociedade enfrenta. Em um momento em que os direitos trabalhistas são constantemente ameaçados e as desigualdades sociais são gritantes, é essencial que os trabalhadores se unam em defesa de seus interesses e dos direitos conquistados com tanto esforço e muita luta ao longo dos anos. Estamos iniciando uma Campanha Nacional e na oportunidade reivindicaremos melhores condições de trabalho e salários dignos, além de se solidarizar com todas as outras categorias profissionais que lutam por seus direitos básicos", disse Márcio.

Ato unificado será um dia de celebração, reflexão e reivindicações da classe trabalhadora. O dia 1º de maio não é apenas uma manifestação isolada; é um símbolo de resistência e união em busca de um país mais justo e inclusivo para todos.

De acordo com o diretor Luciano Santos, que é presidente da CUT-AL, "no passado, os trabalhadores já demonstraram a força que possuem quando estão unificados e para continuarmos fortalecidos e avançando nas conquistas de nossos direitos, precisamos permanecer unidos. Juntos podemos fazer a diferença e construir um país onde o trabalho seja verdadeiramente reconhecido como o motor do progresso e da justiça social", declarou Luciano Santos.

Portanto, neste 1º de maio, o Sindicato convoca não apenas os bancários, mas todos os trabalhadores de Alagoas e do Brasil a se juntarem nas ruas, onde todos estarão comprometidos em fazer sua parte para construir uma sociedade onde o trabalho seja valorizado e recompensado de forma justa, com oportunidades iguais e onde a dignidade humana seja respeitada em todos os setores da vida.

 

Mais Notícias

+ Ver todas