Sindicato une forças e reforça importância do voto na chapa 1 para Eleições da Previ

 

O Sindicato tem se mostrado ativo e engajado nas eleições da Previ. Nesta quarta-feira (17), a mobilização ganhou destaque como ferramenta essencial para garantir a representatividade e os direitos dos trabalhadores. A entidade recebeu o candidato titular do conselho deliberativo da Chapa 1 " Previ para os Associados" José Eduardo. E para engrossar o caldo da mobilização diante de um firme apoio o presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste, Carlos Eduardo.


A parceria entre as entidades representativas , demonstra a importância que a chapa 1 tem em manter a Previ segura e no caminho certo. " A unidade do Sindicato e a moblização da categoria constituem pilares fundamentais para a construção de um ambiente político, participativo e democrático. A Chapa 1 assegura seu compromisso de garantir aos aposentados a tranquilidade de um benefício e aposentadoria digna. Compreender a importância do voto na chapa1 é essencial para assegurar uma atuação eficaz. Por isso , estamos unidos por uma Previ sólida, confiável e mais próxima de seus associados", falou o presidente Márcio dos Anjos.


Segundo o presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo, " a participação ativa na eleição da Previ é mais do que um direito, é uma oportunidade para os trabalhadores fazerem valer suas vozes e influenciarem diretamente nas decisões que impactam suas vidas". Carlos enfatiza. " Ao votar na chapa 1, o funcionalismo garante que suas necessidades e preocupações sejam levadas em consideração, consolidando assim uma gestão previdenciária verdadeiramente representativa".


O titular do conselho deliberativo da Chapa 1 José Eduardo, pede apoio do funcionalismo de Alagoas. "Estou aqui com o Sindicato para pedir apoio à nossa chapa. Temos o compromisso de garantir a solidez e confiabilidade da Previ, proporcionando aos associados benefícios e aposentadorias dignas. Nossa chapa já conhece os planos administrativos e conta com um grupamento de pessoas que já estão na Previ, além de algumas renovações. Ressalto que temos o apoio de várias entidades sindicais de todo país, mostrando nosso compromisso com os associados", falou José Eduardo.

Conheça as propostas da Chapa 1 "Previ para os Associados"

Plano 1

* Cobrar do BB a integralização de reservas matemáticas referentes às verbas P210 e P220 e aquelas em virtude de demandas judiciais trabalhistas.


* Criar programa de assessoramento na gestão dos benefícios dos associados com a participação de seus familiares.


* Manter a estratégia de ajuste de rentabilidade e vencimento dos ativos com compromissos de longo prazo.


* Manter a diversificação na renda variável visando mitigar riscos
Previ Futuro


* Diversificar investimentos e criar perfis com mais opções.


* Revisar a Fórmula da PIP para que mudanças no Plano de Carreira do BB não prejudiquem os associados.


* Alterar o regulamento para permitir resgate parcial de contribuições facultativas.


Capec
* Ampliar o público da Capec com campanhas junto ao Previ Futuro e criação do Capec Família.


Previ Família
* Ampliar e consolidar o plano com crescimento da base de associados e ativos.
Empréstimos


* Agilizar a utilização do FGTS para amortizar prestações do financiamento.


Gestão


* Melhorar a satisfação do associado em sua experiência no relacionamento com a Previ.


* Pela filiação dos funcionários oriundos dos bancos incorporados ao Previ Futuro e pela administração dos seus planos de benefícios.
* Pelo fim do voto de minerva no Conselho Deliberativo e a volta dos direitos do corpo social.


* Contra a norma de "contabilização dos títulos públicos e do passivo a mercado", que traz incerteza.

 

* Manutenção da estrutura de governança paritária e do corpo técnico composto por associados dos planos e contra o PL 268 - que retira a participação dos associados na gestão.

 

* Digitalização dos processos de atendimento.

* Melhorar a comunicação com pensionistas.

* Fortalecer a Ouvidoria.

Ambientais, Sociais, de Governança Corporativa e de Integridade (ASGI).

* Aperfeiçoar o ranking de ASGI da Previ, propondo a criação de indicadores que mensurem a efetividade das ações nas empresas participadas.

 

Mais Notícias

+ Ver todas