Bancários do Santander realizam paralisação parcial e exigem respeito e segurança

 

Uma onda de mobilização tomou conta das agências do Santander nesta terça-feira (05). Os bancários com apoio do Sindicato realizaram uma paralisação parcial das 09h00 até 12:00h, para exigir da direção do banco mais segurança e respeito.

Com coragem e determinação, os bancários uniram suas vozes em um protesto para chamar a atenção da sociedade diante das más condutas que vêm sendo impostas dentro da instituição financeira. Em uma demonstração de unidade, os empregados do Santander se recursaram a ficar em silêncio diante as arbitrariedades do banco que afeta diretamente a categoria.

"A paralisação é uma reação à realidade que os colegas bancários do Santander são obrigados a conviver diariamente. Estamos unificados em uma ação poderosa e necessária. Nossas demandas são claras e urgentes. O banco simplesmente desabilita o respeito e a segurança dos trabalhadores, com transferências injustas, criação de novas empresas dentro do banco que resultam na terceirização e geram prejuízos para os bancários, além do descaso em relação à segurança nas agências, onde a falta de portas giratórias e vigilantes fragiliza a segurança não só dos trabalhadores, mas dos clientes e usuários", destacou o diretor José Aragão que é membro do COE Santander. Aragão ainda destaca. "Essas condições são inaceitáveis e já foram discutidas , mas não houve atendimento por parte do banco, dificultando as negociações", falou o diretor.

Na ocasião os diretores do Sindicato dialogaram com clientes e funcionários e distribuíram um material impresso informando os problemas e explicando as reivindicações dos trabalhadores e do movimento sindical.  

" Estamos unidos sob a bandeira da justiça e da segurança no trabalho. Estamos firmes na luta pelos direitos e pela melhoria das condições de trabalho. A paralisação é mais do que uma pausa nas atividades; é um grito coletivo por mudanças e respeito. A vida dos trabalhadores e da população vale muito mais que o lucro do Santander", falou o presidente Márcio dos Anjos.

A paralisação dos bancários do Santander serve como um lembrete contundente de que os trabalhadores não estão dispostos a aceitar más condutas e negligência do banco. O Sindicato estará resistindo e exigindo da direção do Santander, respeito aos direitos e a identidade profissional da categoria.

Clique abaixo e veja o material impresso



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas