Sindicato procura Defesa Civil e esclarece fake news a respeito de risco de afundamento do solo em agências bancárias da Avenida Fernandes Lima

 

Em meio às preocupações crescentes sobre a segurança do bairro do Pinheiro e após algumas denúncias de bancários apavorados com a situação do afundamento do solo, decorrente da atividade de mineração da Braskem, o Sindicato procurou a defesa Civil de Maceió nesta quinta-feira (30), para esclarecer as fake news e tranquilizar os trabalhadores das agências que ficam próximas das áreas afetadas.

O presidente Márcio dos Anjos e os diretores Juan Gonzalez e Yuri Gutemberg foram recebidos pelo coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre que garantiu que no momento as áreas onde estão localizadas as agências bancárias, na Avenida Fernandes Lima, não correm risco. "Os bancários dessas agências podem ficar sossegados. Não há evidências de risco iminente de afundamento do solo nessas localidades. Estamos realizando inspeções geotécnicas detalhadas a todo o momento. Não acreditem em fake News! E qualquer dúvida entrem em contato com a Defesa Civil", enfatizou Abelardo.

Para o presidente Márcio dos Anjos, esses eventos levantam preocupações legítimas entre os bancários, resultando em pedidos de esclarecimentos. "O Sindicato está acompanhando a situação de perto. Reiteremos o compromisso com a segurança dos nossos colegas bancários que estão apavorados com a atual situação. Procuramos as autoridades locais para fornecer clareza e tranquilizar esses trabalhadores que já sofrem tanta pressão no seu dia a dia com suas atividades laborais. O Sindicato está comprometido em fornecer informações concretas e necessárias para dissipar quaisquer incertezas", disse Márcio dos Anjos.

O Sindicato enfatiza a importância de obter informações de fontes confiáveis e oficiais. A transmissão de notícias falsas não apenas prejudica a integridade das informações, mas também podem ter impactos na percepção da realidade.

Em caso de preocupações ou dúvidas, entrem em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 08000306205 ou procure o Sindicato para esclarecimentos.  

 

Assista ao vídeo e veja a declaração de Abelardo Nobre ,coordenador da Defesa Civil Municipal

 

 

Mais Notícias

+ Ver todas