Diretores do Sindicato se destacam e fortalecem o debate no VII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra

 

O VII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro foi marcado pela luta e resistência. O evento foi realizado pela Contraf-CUT , contou com a participação ativa dos diretores de política sindical e presidente da CUT-AL Luciano Santos e do diretor de política social Thyago de Miranda.


Para o diretor Luciano Santos que é militante da luta antirracismo, "Os dados apresentados durante o Fórum confirmam o racismo no mercado de trabalho brasileiro e a desigualdade de cor e raça, que teve por mais de 300 anos o trabalho escravo como um dos pilares do desenvolvimento econômico do país. Infelizmente ainda vivenciamos um alto índice de preconceito enraizado na sociedade brasileira. Não podemos admitir que esses trabalhadores continuem desprotegidos diante de um abismo social. Estamos aqui debatendo e combatendo as desigualdades no trabalho e na vida da população negra do nosso país" , declarou o presidente da CUT-AL.


O diretor de política sindical Thyago de Miranda foi enfático com relação à discriminação racial e os obstáculos impostos ao desenvolvimento da carreira de pessoas negras no sistema financeiro."O sistema financeiro é racista! Apenas 23% da categoria bancária é negra. É preciso combater e lutar para mudar esse quadro entre os trabalhadores do ramo financeiro. Na última campanha nacional lutamos e conseguimos junto aos bancos criar uma política de contratação que preechesse esse abismo social. Estamos unificados na luta para acabar com essas diferenças”;, falou Thyago Miranda.

Mais Notícias

+ Ver todas