Sindicato ganha espaço no cenário internacional e potencializa a luta pela representação dos trabalhadores no 6º Congresso Mundial da UNI Global Union

 

Alagoas ganhou destaque entre os mais de mil sindicalistas de diferentes nações

 

No palco internacional das reivindicações trabalhistas, o Sindicato se destacou ao ganhar espaço e visibilidade no 6º Congresso Mundial da UNI Global Union. O encontro foi realizado entre os dias (27 e 30), na cidade da Filadélfia (Pensilvânia —; EUA). 

O evento é considerado um dos mais significativos no cenário sindical internacional, reuniu líderes sindicais, representantes dos trabalhadores e defensores dos direitos trabalhistas de todo mundo. A delegação bancária brasileira, foi composta por membros da Fetrafi/NE e Contraf-CUT. Alagoas teve uma participação ativa no congresso, sendo representada pelo presidente Márcio dos Anjos que é membro do Comando Nacional.  

 "Estou honrado por representar os trabalhadores bancários de Alagoas. Trago comigo uma enorme bagagem de alianças construtivas na base do fortalecimento e da solidariedade global", declarou Márcio dos Anjos. 

Com o tema "Crescendo Juntos", o congresso forneceu um fórum crucial para a troca de ideias, experiências e estratégias. A Uni Global, uma federação sindical Internacional, representa mais de 20 milhões de trabalhadores de diversos segmentos, desempenha um papel central na organização sindical, enfatizando a importância da solidariedade global entre os trabalhadores.

E foi no clima de solidariedade que o presidente Márcio dos Anjos, vivenciou umas das maiores experiências de luta da sua vida. Durante sua passagem pela Fidadélfia, o sindicalista fez história na caminhada dos trabalhadores locais que estavam protestando por contratos justos para os faxineiros cujo acordo expira em 15 de outubro. "É inenarrável o tamanho da força que a classe trabalhadora unificada exerce. Tive o privilégio de caminhar ombro a ombro com mais de mil trabalhadores de diversas partes do mundo e somar minha voz a um coro global. Isso mostra que a luta pelos direitos dos trabalhadores não reconhece fronteiras", Márcio dos Anjos.

Enquanto os desafios do mundo do trabalho continuam a evoluir, o 6º Congresso Mundial da Uni Global reafirmou a importância vital dos sindicatos na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores em um mundo em constante transformação. A colaboração internacional, as vozes unidas e a determinação em alcançar um futuro de trabalhado mais justo e equitativo foi o foco central do evento. 

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas