Bancário é eleito presidente da CUT– AL
A força do movimento sindical é resultado da união e comprometimento com a classe trabalhadora, isso ficou comprovado no 13º Congresso Estadual da CUT Alagoas, realizado no Centro Social da Fetag- Alagoas, entre os dias 25 e 26 de agosto de 2023.
Durante o evento, de forma unânime, foi eleita por aclamação a nova Diretoria da Central Única dos Trabalhadores-AL (2023-2027). O Sindicato dos Bancários de Alagoas tem dois de seus dirigentes como membros da nova direção estadual da CUT-AL. O diretor de políticas sociais Thyago Miranda e o diretor de políticas sindicais Luciano Santos que assumiu a presidência da Central.
Luciano Santos é bancário desde 1989 e está na linha de frente do movimento sindical desde 1999. O dirigente é o segundo bancário a presidir Central Única dos Trabalhadores de Alagoas. O antecessor foi o bancário Izac Jacson (falecido 2021), também conhecido pela dedicação ao movimento sindical. "Nossa expectativa é de que a nova gestão dê prosseguimento ao excelente trabalho feito pela companheira Rilda Alves e que possamos avançar ainda mais nas lutas em defesa da classe trabalhadora e na consolidação da autonomia sindical", disse o presidente da CUT. Luciano ainda destacou. "A classe trabalhadora precisa de uma Central única cada dia mais forte, e isso fortalece todos os sindicatos de nossa base de representação", avaliou Luciano.
O 13º CECUT teve como tema "Unidade e Força da Classe Trabalhadora" sendo bastante participativo, com mais de 200 delegados e delegadas de todo o estado.
A delegação do Sindicato foi composta ainda pelos dirigentes Carlos Alberto (BB), Juan Gonzalez (Bradesco), Míriam Albuquerque (Bradesco) e Renata Rocha (CEF).
Além de resoluções importantes sobre organização, diversidade, meio-ambiente, revisão da reforma trabalhista aprovada no governo Temer e reforma da previdência. O congresso também marcou os 40 anos de existência, luta e resistência da Central Única dos Trabalhadores.
Seec-AL



