Advogado do Sindicato completa 75 anos com amplo histórico de luta

Diretores e funcionários da entidade reverenciam sua trajetória em defesa da democracia, dos direitos e da justiça  

Diretores e funcionários do Sindicato dos Bancários de Alagoas celebraram na manhã desta terça-feira (16/05) o aniversário de um dos mais antigos combatentes e colaboradores da entidade, o Dr. Jeferson Barros, que muito contribuiu e contribui para a luta da categoria, da democracia e de toda a classe trabalhadora. Hoje com 75 anos, o companheiro, que na mocidade enfrentou a ditadura e foi perseguido pelo regime militar, continua atuando com grande relevância no departamento jurídico do Seec-AL, onde ingressou na década de 80, após formar-se no curso de Direito.

Um dos seus maiores feitos foi auxiliar e articular o movimento de oposição bancária em 1985 e 1986, que culminou com a eleição de uma ampla frente de lideranças combativas e democráticas para a direção do Sindicato, dando fim há mais de 20 anos de intervenção e obscurantismo na entidade.

Que a trajetória de luta e resistência do companheiro Jeferson o acompanhe pelo resto da vida, que lhe será bastante longa, ajudando a sobrepujar os desafios e dificuldades que lhe surgem pelo caminho.

Parabéns Jeferson! Saúde e Paz! Que seu exemplo se propague e se multiplique!

 

Mais Notícias

+ Ver todas