Sindicato reforça protesto contra demissão de sindicalista na Braskem

Ato contou com participação da CUT e de outras entidades do movimento sindical

Diretores do Sindicato dos Bancários de Alagoas participaram ontem (6/03) de manifestação na sede da Braskem, em protesto contra a demissão arbitrária do sindicalista Victor Bello, afastado por aquela empresa em flagrante desrespeito à legislação trabalhista. Profissional químico há mais de 46 anos, e dirigente sindical dos petroleiros, Victor tem um longo histórico de trabalho e de contribuição para o crescimento da Braskem, além de atuar por décadas na defesa dos direitos dos trabalhadores, mas foi demitido ilegalmente e sem qualquer reconhecimento por parte da empresa.

O ato de protesto, que cobrou a imediata reintegração de Victor Bello, contou com a participação de trabalhadores da Braskem e de vários representantes do movimento sindical alagoano, entre eles a Central Única dos Trabalhadores (CUT). O Sindicato dos Bancários de Alagoas se fez representar pelos diretores José Marconde, Carlos Alberto Oliveira e Thyago Miranda.

O diretor Carlos Alberto falou em nome do Seec-AL, prestando solidariedade ao sindicalista demitido e lamentando a postura autoritária e desrespeitosa da Braskem. Segundo ele, ao tempo em que desrespeita a lei e direitos dos empregados, a empresa atua fortemente voltada para o lucro, sem se importar com aqueles que a servem e que as rodeia. Ele lembrou da catástrofe provocada pela Braskem com o afundamento de vários bairros em Maceió, resultado da falta de compromisso com a população e da ganância por lucro.  

 

Mais Notícias

+ Ver todas