Noite memorável marca os 89 anos de lutas e conquistas do Sindicato

Comemorar o aniversário do Sindicato é lembrar de uma trajetória em que a participação e organização da categoria bancária arrancou conquistas e fez avançar toda a sociedade 

 

 Foi em clima de orgulho e emoção que o Sindicato comemorou seus 89 anos de lutas e resistência, na noite de ontem (20), no Cine Arte Pajuçara.

 A diretoria da entidade preparou uma linda festa que reuniu bancários da ativa e aposentados, além de representantes de várias entidades sindicais, movimento sociais, parlamentares e amigos.

 Aliado à luta por avanços para os trabalhadores e uma trajetória recheada de conquistas, o Sindicato também coleciona importantes episódios da história do fortalecimento da democracia no país. Durante o evento foi lançado o documentário "Petrúcio Lages :O Bancário que não se rende", a narrativa mostra um bancário do Banco do nordeste que lutou no momento mais difícil da história do país contra o arbítrio do Estado. Em decorrência da sua militância foi preso e demitido sumariamente do banco.

 

ASSISTA O DOCUMENTÁRIO AQUI  

 

Em tom de emoção, o presidente Márcio dos Anjos discursou sobre a história de luta da entidade e do orgulho de fazer parte dessa construção. "O Sindicato dos Bancários de Alagoas é um instrumento de luta para a redemocratização do país. Sempre caminhando lado a lado da categoria bancária e da classe trabalhadora. Temos uma trajetória construída por inúmeros personagens que nesses 89 anos dedicaram parte de suas vidas lutando por uma sociedade justa e igualitária. Hoje estamos aqui comemorando o conjunto dessas histórias de luta e resistência", disse Márcio dos Anjos.  

O Sindicato parabeniza a todos que contribuíram e contribuem para o fortalecimento da entidade, ao tempo lembra que a unidade neste momento  precisa ser intensa. Haja vista a importância de todos manterem seu papel em outubro nas eleições. Buscando um caminho que elimine as desigualdades e o ódio. Caminhando rumo ao caminho que defenda a vida, gere empregos e aponte um futuro melhor para o país.

Mais Notícias

+ Ver todas