Sindicato se reúne com novo superintendente do BB

Defesa do banco público e diálogo com empregados estiveram na pauta do encontro

Diretores do Sindicato estiveram na manhã desta terça-feira (20/09) com o novo superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Nilberto Sandro Simplício dos Santos, momento em que se apresentaram e discutiram assuntos de interesse do banco e dos seus funcionários. No encontro, que contou ainda com a participação do gerente de administração, Tiago Castro, o Sindicato deu boas vindas ao gestor, desejando-lhe sucesso na passagem pelo cargo e uma convivência harmoniosa com todos aqueles que fazem o BB.

O primeiro ponto enfatizado pelo Sindicato foi a defesa do banco como instituição pública.  "Queremos o fortalecimento do BB, mas com viés público. Não podemos tratar à instituição com a mesma preocupação dos bancos privados. O lucro é importante, mas não queremos o BB privatizado", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, acrescentando que são pelos bancos públicos que circulam as políticas sociais e de desenvolvimento.

Outro ponto destacado pelo Sindicato foi a necessidade de haver constante diálogo entre a gestão do banco e os seus trabalhadores. "Nós, do Sindicato, entendemos que tudo pode ser resolvido com diálogo. Nossa postura é sempre buscar o diálogo, para demandas individuais ou coletivas. Só quando o diálogo não resolve, ou não se instala, é que buscamos outros meios de resolver", acrescentou o presidente do Seec-AL.

O superintendente concordou com a explanação e disse que também prioriza o diálogo. "É assim que deve ser", afirmou. Para ele, que causou boa impressão em muitos empregados após sua chegada, a superintendência estará de portas abertas para ouvir e discutir o que for de melhor para o banco e para o conjunto dos trabalhadores.

Na reunião, que também teve a participação dos diretores do Sindicato Carlos Alberto Oliveira e Renata Melo, ambos funcionários do banco, foram abordados ainda outros assuntos e demandas específicas do quadro funcional, como a cobrança de metas e as condições de saúde dos trabalhadores.      

 

Mais Notícias

+ Ver todas