Acordo do BNB é assinado e tem participação de Alagoas

Ato aconteceu em Fortaleza, na sede da Instituição Financeira. Banco anunciou pagamento da PLR ainda nesta terça (6/09)

 

Foi assinado na manhã desta terça-feira (6/09), em Fortaleza-CE, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O ato de assinatura aconteceu na sede do banco, no Passaré, entre a Comissão Nacional dos Funcionários (CNFBNB) e os representantes da Instituição. Durante a assinatura   a direção do Banco anunciou o pagamento da primeira parcela da antecipação da PLR para esta terça-feira. 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, que integra o Comando Nacional dos Bancários, também esteve na solenidade, acompanhado do diretor do Seec-AL Iury Filgueira, integrante da CNFBNB.

 

"Parabenizamos os colegas do BNB por essa importante conquista, que foi renovar o ACT sem qualquer perda de direitos, além de agregar outros avanços. Valeu a resistência, a mobilização e a luta", disse Márcio dos Anjos.

O acordo foi aprovado pela grande maioria dos bancários do BNB em assembleias. Além das cláusulas definidas em mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o novo ACT garante questões específicas sobre teletrabalho - que terá uma comissão paritária-, licença paternidade para pai de natimorto, acesso à rede do banco e às plataformas de educação corporativa para empregados dirigentes sindicais, entre outros pontos.

O diretor Iury Filgueira destacou, entre as conquistas, os ganhos financeiros obtidos no ACT, como os aumentos reais no Vale Refeição, Vale Alimentação e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). "Face a conjuntura nacional, que impôs perdas para várias categorias profissionais, a CCT dos bancários e o ACT do BNB foram um dos melhores instrumentos coletivos fechados neste ano", observou.

 

Mais Notícias

+ Ver todas