Sindicato saúda APCEF-AL pelos 69 anos de luta em defesa dos empregados da Caixa

Parceira do movimento sindical, entidade tem como foco direitos e bem-estar dos trabalhadores

O Sindicato dos Bancários de Alagoas saúda a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Alagoas (APCEF-AL) pelo seu aniversário de 69 anos, período em que sempre esteve na luta para defender os direitos e o bem-estar dos empregados da Caixa, seja nas lutas políticas, seja promovendo ações e eventos sociais.

O aniversário é nesta terça, 2 de agosto. Para comemorar a data, a Associação realiza uma grande festa no dia 13/08, a partir das 11 horas, que será também de homenagem ao Dia dos Pais. Haverá evento, inclusive, na subsede de Arapiraca, que terá apoio do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

"É com grande satisfação que celebramos essa data. A APCEF-AL, assim como a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), tem sido uma grande parceira e aliada do movimento sindical nas lutas da categoria bancária, particularmente dos empregados da Caixa", disse o presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos.

O dirigente destaca que, além dos laços que já uniam a Associação e o Sindicato, um convênio realizado entre ambos, recentemente, permite que qualquer bancário sindicalizado possa ser sócio da APCEF, gozando dos direitos que são comuns aos empregados da Caixa, entre eles a utilização do clube de lazer e a participação nas programações sociais.

Sobre a APCEF-AL

São quase 70 anos atuando em defesa dos direitos dos empregados da Caixa e promovendo a integração dos trabalhadores do banco. Assim pode ser resumida a história da Apcef/AL, fundada em 2 de agosto de 1953.

"É com grande satisfação que essa diretoria comemora esta data junto aos associados, procurando além de proporcionar os momentos de lazer, cultura, esporte e projetos que envolvem o bem-estar dos colegas da Caixa, trazer momentos de reflexões e debates em defesa dos direitos dos empregados e pela manutenção do banco 100% público. Defender ainda neste momento de diversos ataques do governo ao nosso fundo de pensão e o Saúde Caixa", enfatiza o presidente da Apcef/AL, Josuel Cardoso da Silva.

Segundo o dirigente, a associação alagoana está fortalecendo sua atuação e da Fenae junto à sociedade local, por meio de projetos de inclusão social em parceria com a Moradia e Cidadania. Ele ressalta ainda a integração dos associados com a promoção de atividades como a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, São João, Dia do Saci, dentre outros.

Em sua sede social à beira mar, localizada na praia de Riacho Doce, litoral norte de Maceió, a associação oferece estrutura aos associados com 12 apartamentos para hospedagem, quadra poliesportiva, salão social, salão de jogos, piscinas, campo de futebol soçaite e churrasqueiras. Dispõe ainda de uma subsede em Arapiraca.

"Vamos inaugurar em breve o novo salão de jogos e iniciar a reforma da piscina, trazendo mais benefícios para os associados", anuncia Josuel Cardoso.

Comemoração

Além do seu aniversário, a Apcef/AL também vai homenagear os pais durante o evento festivo do dia 13, véspera do Dia dos Pais deste ano. A comemoração em dose dupla já virou uma tradição. Haverá apresentações de bandas musicais, sorteio de brindes e cortesia de 200 litros de chopp.

 

Fonte: Seec-AL, com informações da APCEF-AL e Fenae

 

Mais Notícias

+ Ver todas