DIA NACIONAL DE LUTA: BANCÁRIOS DO BB PROTESTAM EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA

Acompanhando a data nacional, Sindicato protestou e acusou o BB de pôr em risco a vida dos funcionários    

 

Denunciado as arbitrariedades e o negancionismo do banco diante do risco da pandemia, bancários de todo país protestaram e cobraram nesta quinta-feira (27),  proteção efetiva contra a Covid-19 e suas variantes.

Os dirigentes do Sindicato estiveram no prédio Central, Rua do Sol e Farol. Na ocasião os diretores conversaram com os funcionários e concentraram as críticas diante da decisão unilateral do banco, além de distribuir panfletos e encorajar a categoria a cobrar o cumprimento do protocolo de saúde.

"Estivemos conversando com os funcionários e percebemos que há uma gigantesca  apreensão no ambiente trabalho. O medo e a insegurança estão tomando conta dos colegas que estão vulneráveis. Tudo isso poderia ser evitado se o banco tivesse mais respeito com a ciência e a vida dos funcionários. Infelizmente o BB só tem olhos para o lucro, e mostra que o dinheiro vale mais que a vida", disse Juan Gonzalez presidente em exercício.

O banco vem acentuando seu descaso com a vida dos funcionários e clientes e mostrando claramente a negação da gravidade da pandemia, haja vista a explosão de contaminados dentro das agências do BB. Os cientistas têm alertado que a pandemia ainda não acabou e que é preciso manter as medidas de prevenção, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários. Mas, embora o cenário da pandemia ainda requeira cuidados, a diretoria do banco através do governo Bolsonaro insiste em contrariar a ciência.  

Mais Notícias

+ Ver todas