Sob ameaça de privatização Caixa completa 161 anos

Nesta quarta-feira (12), a Caixa completa 161 de fundação e prestação de serviço ao Brasil e aos brasileiros. Para marcar a data, o Sindicato realizou um ato, nesta manhã no prédio da filial.

Os dirigentes reforçaram a importância do banco público que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, além de chamar a atenção para a necessidade de valorização dos empregados. Na ocasião os diretores também conversaram com os empregados e distribuíram panfletos em defesa da Caixa, dos bancários e do Brasil.   

Vale lembrar que a disposição para a luta em defesa dos direitos e do banco é uma das marcas registradas dos trabalhadores da Caixa. Agora, mais do que nunca , é preciso ampliar a unidade. O governo neoliberal e entreguista, não esconde o desejo de privatizar o banco. Para isso, fatia a empresa para justificar a venda.

"Devido às tentativas ininterruptas do governo em desmontar o banco, mais do que nunca a sociedade precisa estar unificada para preservar a função social do banco, pois é a resistência que mantém a Caixa pública. Não podemos esquecer também que são os trabalhadores que constroem e fortalecem a Caixa diariamente, operando nas políticas públicas e reforçando o compromisso com a sociedade", falou o diretor José Marconde —; bancário da Caixa.

Neste aniversário da Caixa, além dos merecidos parabéns aos empregados, o Sindicato reafirma a luta em defesa da instituição, dos direitos dos empregados, por mais contratações e por melhores condições de trabalho.

A Fenae e entidades lançaram um site em defesa da Caixa.

O Elemento X reúne 24 entidades representativas dos empregados da Caixa e chama atenção para os riscos da privatização do banco público.  

Mais Notícias

+ Ver todas