Cabesp anuncia convênio com a Central Nacional Unimed

Contrato beneficia associados do Norte e Nordeste

Após meses de espera e inúmeras manifestações de insatisfação dos associados que utilizam o convênio reciprocidade, especialmente no Nordeste, a Cabesp finalmente divulgou solução para a questão: a celebração de convênio com a CNU (Central Nacional Unimed).

Para o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes essa é uma boa notícia aos associados do Norte e Nordeste. A entidade fez diversas gestões buscando solução para o caso e denunciando as dificuldades dos banespianos em matérias em seus canais de comunicação. "Esperamos que os associados e beneficiários dessas regiões possam ter um atendimento de qualidade e com o respeito que merecem", comenta.

Uma carta informativa já foi enviada pela Caixa Beneficente aos usuários. Nela, é comunicado que desde ontem , 20 de julho, os associados que residem fora do estado de São Paulo estão liberados a usufruir da rede de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios da Central Nacional Unimed.

Isso quer dizer que a mudança alcança os beneficiários de quase todo o país, que residem nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

A correspondência também informa que "com a contratação dos serviços da CNU, os atendimentos prestados por outras operadoras nas regiões citadas serão cessados no prazo de 60 dias".

Importante registrar que qualquer problema de atendimento deve ser relatado imediatamente nos canais de atendimento da Cabesp, seja no Disk Cabesp ou Ouvidoria. "Lembramos que a Afubesp continua a disposição de todos os associados que necessitarem de alguma intermediação junto a direção da Cabesp", conclui Fernandes.

Relembre

Os associados da Cabesp que moram no Nordeste do Brasil tiveram que enfrentar por mais de um ano a precariedade da rede credenciada disponível pelo convênio reciprocidade.

Isso porque, ficaram restritos ao Plano Camed (dos funcionários do Banco do Nordeste), que é bastante reduzida, pois o outro convênio Unimed Norte e Nordeste, entrou em regime de recuperação judicial. A situação foi observada em Fortaleza, Natal e Maceió.

A edição 64 do Jornal Dignidade, publicado no início deste ano, denunciou a situação, mas segundo o diretor da Afubesp, Wagner Cabanal, os problemas começaram por lá junto com a pandemia. Foi quando iniciaram os relatos dos associados sobre a não autorização de intercâmbio para o uso da Unimed Natal, por exemplo.

Desde então, os banespianos inundaram de mensagens o Fale Conosco da Cabesp e a Afubesp iniciou as gestões reivindicando solução para a questão.

Fonte: Afubesp

Mais Notícias

+ Ver todas