Votação de acordo no BB começa nesta quarta-feira; Participe da assembleia virtual

O Sindicato dos Bancários de Alagoas reforça a convocação aos funcionários do Banco do Brasil para a assembleia virtual desta quarta e quinta-feira, que será das 8 horas de 1º/07 até às 22 horas de 2/07, acessando o link ASSEMBLEIA VIRTUAL no site do Seec-AL, que fica no canto direito superior da primeira página.

A assembleia e a votação vão deliberar sobre acordo que veta descomissionamento durante a pandemia, garante férias de 15 dias, abona dias 7 a 9, 28 e 29 de abril para quem estava em casa e concede desconto de 10% sobre banco de horas negativo. O acordo é fruto de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco.

O Sindicato orienta a aprovação do acordo, que é uma importante conquista neste momento difícil para o Brasil e a classe trabalhadora. "Ele evita que os funcionários tenham maiores prejuízos devido as medidas adotadas pelo banco em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus", destaca o presidente da entidade, Márcio dos Anjos, que também integra o Comando Nacional dos Bancários.

No link para votação, o funcionário do BB terá acesso à íntegra do acordo e a um vídeo com a explicação do mesmo.

Confira abaixo o Edital de Convocação da Assembleia:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Alagoas, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 12.318.192/0001-68, Registro sindical nº 46010.001475/00-13, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08h00 horas do dia 01 de julho até às 22h00 do dia 02 de julho de 2020, na forma disposta no site (bancariosal.org.br) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Maceió-AL, 29 de junho de 2020.

Marcio dos Anjos Silva
Presidente

Mais Notícias

+ Ver todas