Bancários rumo ao Congresso do BNB

Evento será sexta e sábado, em Fortaleza-CE

Bancários de Alagoas e de outros estados do Nordeste estarão reunidos no próximo final de semana (12 e 13/7) no 25º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB (Banco do Nordeste do Brasil). O Congresso será o primeiro de âmbito nacional no calendário da Campanha 2019, que terá ainda os congressos do BB, Caixa, Bancos Privados e a Conferência Nacional dos Bancários.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários, o Congresso do BNB terá  um total de 70 delegados e delegadas, eleitos em assembleias e/ou encontros estaduais realizados pelos sindicatos que têm BNB na sua base. Alagoas será representada pelos diretores do Sindicato Thiago Miranda e Yuri Guttemberg, o delegado sindical Pedro Iranildo Júnior, e o aposentado Carlos Luna dos Santos.

TEMÁRIO - O evento abordará temas como consequências da Reforma Trabalhista sobre a categoria bancária; análise de proposta de Reforma de Previdência em debate no Congresso Nacional e, principalmente, dedicará atenção à análise do futuro do BNB ante as ameaças de privatização e/ou fusão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os trabalhos do Congresso serão desenvolvidos em sessões plenárias, iniciando dia 12/7, às 9h e encerrando-se dia 13/7, às 13h, quando será aprovado o relatório final do Encontro.

Mais Notícias

+ Ver todas