
Sindicato sindicaliza bancário perseguido e preso na ditadura
É com grande satisfação que o Sindicato recebeu mais um associado. O mais novo filiado à entidade é Petrúcio Lages, bancário perseguido na ditadura militar. Preso e reprimido por lutar e buscar melhorias sindicais e sociais.
Petrúcio passou 52 anos ilegitimamente exonerado e após árdua luta conseguiu ter sua função reintegrada em agosto do ano passado ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) . Agora o bancário decidiu unir forças juntamente com o Sindicato para combater as injustiças cometidas pelo banco denunciando os malfeitos da instituição.
Clique aqui ver a história de Petrúcio Lages
O presidente Jairo França, afirma que a filiação de Petrúcio vai somar na luta da categoria, principalmente pelo histórico de luta que o companheiro percorreu. “; Petrúcio é um exemplo entre milhares de brasileiros perseguidos pela ditadura que imperou duas décadas do país. É um prazer tê-lo como associado no Sindicato , acredito que sua experiência dará grandes frutos a nossa luta em defesa da categoria bancária”;, falou Jairo França.
O Sindicato lembra que a filiação dos bancários é uma resposta da categoria à organização, ao trabalho e à atuação da entidade. Sendo assim , o Sindicato destaca , mais uma vez, a importância da filiação de todos os trabalhadores representados.
Para se filiar , basta apenas preencher a ficha de sindicalização que os diretores do Sindicato distribuem entre os colegas nos bancos ou entrar no nosso site http://bancariosal.org.br e clicar na ferramenta SINDICALIZE-SE
Seec-AL