Começa a mesa de negociação com a Fenaban!

 

Nesta terça-feira(02), teve início a segunda rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban na Campanha Nacional 2024. Um dos pontos centrais em discussão é a proposta de redução da jornada de trabalho para quatro dias semanais, uma iniciativa que ganha cada vez mais destaque globalmente, com experiências positivas já observadas em países como Portugal, incluindo melhorias na saúde mental dos trabalhadores e aumento na eficiência das instituições participantes, conforme evidenciado por relatórios recentes.


O presidente Márcio dos Anjos, membro do Comando Nacional, destacou a importância histórica da categoria na conquista de direitos fundamentais, como a inclusão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). "Agora, o foco se volta para liderar também na implementação da jornada reduzida, que não só promove o bem-estar dos trabalhadores, mas também fortalece as instituições", disse Márcio.

 

Além da jornada de trabalho, a mesa de negociações abordará questões essenciais como o teletrabalho e a segurança física e digital, sublinhando a importância de usar a tecnologia para apoiar os trabalhadores, sem comprometer seus direitos essenciais. " Este é um momento decisivo para o setor bancário, onde nossas reivindicações podem moldar o futuro das condições de trabalho e o equilíbrio entre produtividade e qualidade de vida dos colegas bancários", disse Márcio.

 

Mais Notícias

+ Ver todas