Delegação de Alagoas debate prioridades dos funcionários no 29º Congresso do BNB

 

A luta bancária ganhou força com a participação ativa da delegação de Alagoas no 29º Congresso do Banco do Nordeste, realizado em Beberibe, no Ceará entre os dias 30-31/05 e 01/06.

A delegação de Alagoas foi composta por Adriana Cavalcante, Jacqueline Andrade, Thyago Miranda, Yuri Filgueira, Alexandre Timotéo, Marcelo da Rocha, Carlos Henrique, Paulo Rego e Vagner Valentim.

Os dirigentes somaram forças com os funcionários de todos os estados em que o BNB tem agência e aprovaram a pauta com reivindicações específicas do funcionalismo, que será negociada com a direção do banco durante a Campanha Nacional deste ano.

O evento abordou desde os impactos dos juros na economia até os desafios das mudanças climáticas e da inteligência artificial, além de melhorias nas condições de trabalho e no PCR (Plano de Cargos e Remunerações), promoção da saúde, abertura de concurso público, entre outros.

As discussões e propostas apresentadas ao longo dos três dias refletiram diretamente a preocupação dos funcionários do BNB. A delegação de Alagoas, composta por diversos funcionários participou de várias mesas-redondas e painéis de discussão ao longo do Congresso. A troca de experiências e ideias com colegas de outras regiões permitiu a elaboração de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios comuns. A colaboração entre as diferentes delegações foi essencial para o enfrentamento de uma Campanha Nacional coesa e representativa.

Para o diretor Thyago Miranda que é membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, a necessidade de ações concretas para enfrentar os desafios socioeconômicos e ambientais. "Os desafios enfrentados pelos trabalhadores bancários ressalta a importância da unidade e a mobilização da categoria para garantir e preservar os direitos, além de fortalecer a luta sindical", falou Thyago Miranda.

Para o diretor Yuri Filgueira, "o Congresso destacou não apenas as demandas imediatas dos funcionários, mas também a importância de um BNB forte e atuante na promoção do crescimento econômico e na redução das desigualdades regionais", disse o diretor.

Mais Notícias

+ Ver todas