Movimento em defesa dos bancos públicos ganha mais força no estado

O Sindicato e funcionários da Caixa, BB e BNB deram sequência nesta quarta-feira (5) às atividades de mobilização do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos, iniciadas ontem (4) pela cidade de Arapiraca. O alvo dos protestos hoje foram as agências do Centro, Farol, Tabuleiro e orla marítima de Maceió. Além dos bancários, clientes e usuários também se manifestaram contra as ameaças de privatização dos três bancos, que vêm sendo feitas por membros da equipe econômica do próximo governo.

O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos terá seu auge nesta quinta-feira (6), quando acontecerão manifestações e paralisações por todo o país. Em Alagoas, o Sindicato fará uma forte mobilização no bairro do Farol, com faixas, bandeiras e carro de som, em frente às agências da Caixa, BB e BNB. O objetivo é conscientizar a população alagoana para a importância dos bancos públicos e sua função social, ampliando a resistência da sociedade ao enfraquecimento, fatiamento, redução e privatização das empresas.

Nas visitas que fez às agências esta semana, o Sindicato detectou junto ao funcionalismo uma profunda apreensão, em virtude dos pronunciamentos e atos praticados pela equipe de transição do novo governo. Representantes dos banqueiros e fiéis defensores da privatização estão sendo anunciados para cargos ‘;chave’; da economia, e se posicionando pela venda de tudo que é público.

O Sindicato tem conclamado todos os funcionários da Caixa, BB e BNB a se prepararem para tempos sombrios, a se manterem unidos, e a se engajarem no movimento de resistência. Só a forte reação dos trabalhadores, aliada à adesão da população, da classe política e das entidades da sociedade civil organizada, será capaz de barrar a política entreguista do próximo governo.

Nesta quinta-feira, o Sindicato orienta os funcionários dos três bancos a vestirem branco nas agências e demais unidades. O ato é uma manifestação simbólica de apoio ao movimento de resistência, bem como um recado para o novo governo de que os trabalhadores estão unidos e mobilizados.

PARTICIPE !

 

Leia também:

Bancarios da Caixa, BB e BNB devem vestir branco nesta quinta-feira

Protestos em Arapiraca abrem Dia Nacional de Luta nos Bancos Publicos

 

Fonte: Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas