Sindicalize-se

Por que sindicalizar-se

O Sindicato é fundamental na defesa de cada bancário e da categoria como um todo. É através dele que nos mantemos organizados e em condições de reagir quando nossos direitos são ameaçados. O Sindicato dos Bancários de Alagoas tem trabalhado em várias frentes para defender os interesses dos trabalhadores de bancos, bem como ampliar os direitos e conquistas da categoria. Nesse contexto destaca-se a luta pela preservação dos bancos públicos, que vêm de um processo de desmonte e desvalorização do quadro funcional.

Além da atuação sindical e política para defender os bancos públicos, o emprego, o salário, melhores condições de trabalho e outros direitos dos bancários, o Sindicato oferece aos seus associados uma série de benefícios e prestação de serviços, tais como:

  • - Assistência Jurídica
  • - Convênios Comerciais
  • - Espaço Cultural
  • - Prevenção a doenças
  • - Esportes
  • - Cursos e Palestras.

Mensalidade Sindical

Estes e outros serviços, além da manutenção do Sindicato, só são possíveis graças a contribuição dos bancários associados. Daí a importância de nos sindicalizarmos e fortalecermos a entidade, independente do cargo que ocupemos no banco.

Veja abaixo quanto custa a sindicalização:

EMPRESA CONTRIBUIÇÃO
Caixa Econômica 1,5% da remuneração base*
Banco do Brasil 1,5% do vencimento bruto*
Banco do Nordeste 1,5 % do vencimento bruto*
Bancos Privados 1,5 % do vencimento bruto*

*Até o limite de R$ 141,16







NOTA: O direito de sócio será adquirido a partir do primeiro desconto da mensalidade em folha de pagamento, e os dependentes mediante apresentação de documentos.