Sindicato convoca bancários para ajudar moradores do Acre

Campanha arrecada recursos para enfrentar a crise humanitária no estado

O Sindicato dos Bancários de Alagoas, em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), conclama seus associados e demais integrantes da categoria bancária a se engajar na campanha de solidariedade ao povo do Acre, que passa por profunda crise sanitária, migratória e de enchentes. Denominada "O Acre precisa da sua ajuda #SOSAcre", a campanha vem sendo desenvolvida nacionalmente por entidades sindicais de várias categorias, necessitando, urgentemente, do amplo apoio dos trabalhadores.  

Para saber mais sobre a Campanha e como contribuir, leia a carta abaixo emitida pela Contraf-CUT e o Sindicato:  

CAMPANHA DE SOLIDADARIEDADE À POPULAÇÃO DO ESTADO DO ACRE

Companheiras e companheiros,

Temos acompanhado as notícias e os relatos sobre a atual situação da população do Estado do Acre, que tem sofrido com a crescente incidência da contaminação pelo novo coronavírus, causador da COVID-19, que tem gerado caos no atendimento hospitalar.

Não bastasse o cenário crítico no sistema de saúde com a pandemia, uma grave crise humanitária se amplia na região em virtude do flagelo dos imigrantes haitianos que chegaram recentemente ao estado. Os casos de dengue se multiplicam e contribuem para a piora no atendimento de saúde à toda população.

Com as chuvas da estação, que se deram em grande volume, uma cheia do Rio Acre deixou milhares de desabrigados em diversos municípios, carentes da mais básica atenção social.

Com a sucessão dos acontecimentos, a população do Estado do Acre se encontra em risco e o agravamento de sua condição de sobrevivência se acentua. Há inúmeros registros de casos de mortes de adultos e crianças, e ações de solidariedade estão sendo organizadas com o intuito de contribuir com os mais necessitados nesse momento.

Entidades da sociedade, inclusive sindicais, se organizaram e, com o mote O Acre Precisa da Sua Ajuda #SOSAcre encamparam uma campanha de arrecadação de mantimentos e outros recursos.

A Central Única dos Trabalhadores - Estadual Acre, e outras entidades representativas dos trabalhadores, se prontificou a ser um dos pontos de arrecadação de donativos de todos os tipos e, por sua atuação estadual, possui mais propriedade de dialogar e encaminhar os itens recebidos.

Foi disponibilizada uma conta para recebimento de doações em dinheiro, através do mecanismo PIX, com a utilização da chave: 02088810269. Os valores recebidos serão encaminhados às ações de solidariedade organizadas no Acre.

Os bancários têm a tradição em agir rapidamente quando chamados a demonstrar solidariedade.

O Acre Precisa da Sua Ajuda #SOSAcre

 

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO - CONTRAF-CUT
Juvandia Moreira - Presidenta

SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE ALAGOAS
Márcio dos Anjos - Presidente

 

Mais Notícias

+ Ver todas