Contraf e sindicatos lançam campanha em defesa do Banco do Brasil

Objetivo é mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), sindicatos e federações de bancários lançam nesta terça-feira (13/10) a campanha nacional "O bom do BB é…" para mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo.

"Queremos destacar a importância do Banco do Brasil enquanto banco público para a inclusão social, para o atendimento bancário da população e para o desenvolvimento econômico do país", explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

"O BB é o primeiro banco do país. Completa 212 anos no dia 12. E sua história se mistura com o desenvolvimento do país, com a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), enfim, com o processo de industrialização e de desenvolvimento regional, da educação, e das políticas públicas de cunho socioeconômico. O BB foi importante para o crescimento do país e é importante para que a gente consiga superar o difícil momento que estamos vivendo", completou.

A campanha

A campanha será lançada nesta terça-feira (13/10), no primeiro dia do Seminário "O Bom do BB é construir o Brasil, com você - Banco do Brasil, há 212 anos de parabéns", que será transmitido ao vivo (live) pelas redes sociais (Facebook e Youtube) da Contraf-CUT.

"Até sexta-feira (16) a campanha se desenvolverá de forma mais intensa e após isso as entidades sindicais e associações de funcionários darão continuidade às ações, sob orientação e coordenação da Contraf-CUT, por meio da CEBB. Nossa intenção é buscar a interação da sociedade e o apoio de personalidades de nossa sociedade, seja no meio político, seja artístico e social", explicou o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e Região, Kleytton Morais, que é funcionário do Banco do Brasil e faz parte da equipe de coordenação da campanha.

Kleytton disse, ainda, que após a primeira semana, a campanha se ampliará e ganhará em caráter de defesa permanente do Banco do Brasil e de sua importância para as micros e pequenas empresas, para a agropecuária, para a educação, enfim para o desenvolvimento do país, principalmente nas regiões para as quais os bancos privados não dão tanta importância.

Cronograma de atividades

8/10 - Divulgação da campanha

12/10 - Aniversário de 212 anos do banco (contatos com a imprensa e divulgação de vídeos de personalidades em defesa do BB)

13 e 14/10 - Seminário "O Bom do BB é construir o Brasil, com você - Banco do Brasil 212 anos"

13/10, às 19h - Banco do Brasil, há 212 anos um instrumento de inclusão, desenvolvimento econômico e soberania nacional

14/10, às 19h - Denúncia e atuação contra a agenda de desmonte e privatização do Governo Bolsonaro contra o BB

15/10, às 11h - Tuitaço em defesa do banco

16/10, às 19h - Show-live com Zélia Duncan

A partir de 17/10, campanha nas bases e articular apoio social

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